O S I T E

Senhor Prendado sempre foi para seu autor espaço de lazer e divertimento. Surgiu como blog em 2006, da necessidade de ter as receitas domésticas acessíveis, sempre à mão.

Não existe a intenção de inventar ou experimentar coisa alguma, muito menos criar novas maneiras de juntar ingredientes impensáveis numa receita inédita, genial e inovadora. Nada contra a experimentação nem contra a haute cuisine; busca-se apenas a simplicidade.

Nas fotos, a luz sempre diurna faz ver que cada um dos pratos é na verdade o almoço do autor: pausa lúdica e necessária a interromper o dia de árduo trabalho.

Não se reivindica aqui a criação, autoria ou invenção de qualquer das receitas publicadas.

Senhor prendado

O  A U T O R

João Baptista da Costa Aguiar é artista gráfico,
nasceu, reside e trabalha
na cidade de São Paulo.

Obra de muitos autores anônimos, a receita simples e cotidiana vai se refazendo sem cessar através dos tempos, dia após dia, modificada apenas pelo uso contínuo.

Na Itália os toscanos costumam dizer que não querem um chef na sua cozinha : preferem sim a própria mamma.
Dizem também que se juntarmos dez mammas toscanas para executarem simultaneamente a mesma receita típica da região - Papardelle alla lepre, por exemplo - teremos dez pratos diferentes, todos absurdamente maravilhosos.

O site não reproduz receitas; apenas as executa!
Detalhadamente, com imagens passo-a-passo.
Não há tambem compromisso com a periodicidade: os pratos vão sendo publicados na medida em que são preparados, espontâneamente.

Trabalho árduo e – acreditem – divertidíssimo!